FENATRACOP
Entre em Contato!

SINTICOP-MS fecha Acordo Coletivo com trabalhadores da Rota Bioceânica

CCT 2024 / 2025

SINTICOP-MS fecha Acordo Coletivo com trabalhadores da Rota Bioceânicainticop

Neste 08 de agosto, o SINTICOP-MS realizou assembléia com funcionários da empresa Caiapó, na cidade de Alto Caracol, para apresentação das propostas de Acordo Coletivo 2024/2025.

A empresa vai realizar obra de adequação a 101 quilômetros da BR 267, entre a localidade de Porto Murtinho até Alto Caracol, e fazer a implantação de 13,10 quilômetros de asfalto,  contornando Porto Murtinho até o local da nova ponte sobre o Rio Paraguai, que faz a ligação com a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. 

Para realização das obras, a empresa vai contratar cerca de 300 funcionários, sendo a maioria constituída de alojados.

Ganho Real e Benefícios

SINTICOP-MS fecha Acordo Coletivo com trabalhadores da Rota Bioceânicainticop

O SINTICOP-MS realizou diversas reuniões de negociação com a empresa para garantir reajuste com ganho real e benefícios que atendam os colaboradores. Ficou acordado o percentual de 5,5% de reajuste retroativos a maio de 2024, ticket alimentação no valor de R$ 300,00, PLR, Seguro de Vida, Baixada a cada 90 dias, Plano de Saúde e Odontológico, além das alimentações já custeadas pela empresa (café da manhã, almoço e jantar). Os salários já foram reajustados na folha de julho paga em agosto.

Segundo o presidente Walter Vieira, no mesmo Acordo Coletivo tem cláusulas sociais com ações preventivas de meio ambiente, qualificação e encaminhamento ao emprego de trabalho a moradores da regional, pois a construção da ponte tem 90% de mão de obra paraguaia.

Vista Aérea da Construção

SINTICOP-MS fecha Acordo Coletivo com trabalhadores da Rota Bioceânicainticop

A ponte da Rota Bioceânica, que liga o município de Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (Paraguai), está com 52% das obras concluídas, com previsão de finalização em novembro de 2025. A Rota é de grande importância para o Mato Grosso do Sul. 

As cidades ao longo da Rota serão beneficiadas para ofertar aos usuários mais produtos e serviços. 

Há potencial para novos investimentos privados, que contribuirão para o aumento de emprego, maior arrecadação fiscal para os municípios, incremento no setor de serviços, em especial para o turismo.

O SINTICOP-MS vai acompanhar de perto o andamento dessa grande construção, juntamente com autoridades competentes, sempre em benefício dos trabalhadores e das trabalhadoras do setor.

Acima, foto atualizada da Obra de Construção da Ponte – Fonte: SEMADESC/MS

Outras informações no whatsapp do SINTICOP-MS: (67) 98448-1954 ou (67) 3331-9847.

Fortaleça nosso sindicato! Filie-se ao SINTICOP/MS e garanta seus direitos!

SINTICOP-MS fecha Acordo Coletivo com trabalhadores da Rota Bioceânicainticop