FENATRACOP
Entre em Contato!

EuroChem no Brasil

Inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

Inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

O Presidente do SITRAMONTI-MG e Diretor da FENATRACOP, José Geraldo Domingues, participou da inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem, na Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, neste 13 de março de 2024.


O investimento é de um bilhão de dólares e esta é a primeira unidade de mineração da empresa fora do continente europeu, com previsão de fornecer cerca de um milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano para a agricultura brasileira, equivalente a 15% da produção nacional. 

Lula em Minas Gerais

Inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

O evento de inauguração teve a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.


Lula falou a que a vinda da EuroChem para o Brasil é uma demonstração de que a empresa acredita no potencial brasileiro e que nosso país está se transformando, muito rapidamente, no celeiro do mundo, tanto do ponto de vista da produção de carne, soja, de milho e de cana, quanto também da produção de energias renováveis.

Alckmin na inauguração

Inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

Alckmin destacou a importância do investimento e que esse vem ao encontro à Nova Indústria Brasil, que tem como pilares a inovação, a competitividade e indústria verde com a descabonização.


Toda a produção do Complexo será destinada ao mercado interno para apoiar a produtividade da agricultura brasileira e, como consequência, fortalecer a segurança alimentar das gerações presentes e futuras.

Mercado de trabalho em alta

Inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

Ao final do evento, José Geraldo ressaltou a dimensão do investimento da EuroChem no Brasil, com geração de mais de mil postos de trabalho e o fortalecimento da indústria em Minas Gerais.


O Presidente do SITRAMONTI-MG e Diretor da FENATRACOP lembrou que para a construção do Complexo foram necessários mais de cinco mil trabalhadores, desde a terraplanagem até a montagem das estruturas e maquinários.


José Geraldo concluiu agradecendo à CONSTRUCAP pelo trabalho realizado na montagem da fábrica e as centenas de empregos gerados para a categoria da Montagem Industrial.